CI

Tecnologia nacional beneficia produção de frango de corte

Poli-Nutri lança alimento que amplia a vitalidade e estimula o sistema imunológico das aves


A empresa brasileira Poli-Nutri lança no mercado o Primogen (in box), alimento que, administrado logo nas primeiras horas de vida, amplia a vitalidade e estimula o sistema imunológico das aves.

A falta de alimentação no período entre o nascimento e o alojamento das aves traz como riscos o aumento da mortalidade, a baixa da resistência e o retardo no desenvolvimento da mucosa intestinal, provocando menor eficiência na digestão e absorção dos nutrientes.

Testes realizados pela empresa atestaram que a ingestão de Primogen (in box) logo após o nascimento garante o melhor desempenho de frangos de corte em comparação às aves que não receberam este alimento completo.

Segundo o gerente de vendas da Poli-Nutri, Aldo Barbugli, a empresa disponibiliza o produto para os criadores na forma de um pelete triturado, uma nutrição neonatal para melhorar os fatores zootécnicos.

O gerente técnico de pesquisa e nutrição da Poli-Nutri, André Vianna, explica que o fornecimento do Primogen (in box) provoca aumento significativo no número de linfócitos (células de defesa), melhorando a resposta imunológica das aves.

“Entre as vantagens de se alimentar os pintinhos logo após o nascimento estão a redução de lesões precoces na moela, proteção das mucosas gastro-intestinais, melhora significativa no status imunológico, na vitalidade e na uniformidade dos lotes”, completa. As informações são da assessoria de imprensa da Poli-Nutri.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.