Tecnologia no Agro: Chega ao mercado o aplicativo Minha Lavoro
CI
Imagem: Pixabay
TECNOLOGIA

Tecnologia no Agro: Chega ao mercado o aplicativo Minha Lavoro

Inédito no mercado, o App da Lavoro dá protagonismo e agilidade ao produtor rural na tomada de decisões no campo
Por:

A Lavoro , maior distribuidora de insumos agrícolas da América Latina, acaba de lançar o aplicativo Minha Lavoro. Pioneiro no setor, o App chega em um momento de forte transformação digital no campo, alavancado, sobretudo, pela pandemia. Segundo a Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP), 67% das propriedades agrícolas brasileiras já adotaram algum tipo de inovação tecnológica. Nesse cenário high-tech, o aplicativo Minha Lavoro chega para dar ainda mais protagonismo ao produtor rural.

Em apenas alguns toques na tela, o cliente Lavoro terá acesso a produtos e serviços diversificados, oferecidos pelo marketplace CompreLavoro , além de poder acompanhar seu status de crédito, consumo e histórico de pedidos, solicitar antecipação de pagamentos, ter acesso à boletos, relatório de acompanhamento de campo, informações técnicas, pré-cotação de produtos e romaneio digital. Além disso, serviços como previsão do tempo, cotação do dólar, grãos e notícias do mundo agro, complementam as funcionalidades do App.

"Aumento da produtividade, maior controle na gestão e redução de custos e desperdícios, além da implementação de processos mais sustentáveis, são alguns dos benefícios que a tecnologia pode proporcionar ao produtor rural. Hoje, existem fazendas 100% monitoradas remotamente, por meio de sistemas comandados por computadores e smartphones. Nesse cenário, de forte digitalização, o aplicativo Minha Lavoro chega para preencher uma lacuna importante, pois dá ao produtor a autonomia necessária para tomar decisões rápidas e seguras sem sair de sua propriedade", destaca Marcelo Abud, CEO da Lavoro.

Inédito no mercado, o aplicativo Minha Lavoro, ainda traz mais uma novidade, a LIA, uma assistente virtual criada exclusivamente para o projeto e que proporcionará uma melhor experiência na jornada digital do usuário. "A inteligência artificial pode ser uma grande aliada do agronegócio. A LIA trará agilidade e uma melhor experiência ao usuário, dando ao produtor rural a possibilidade de buscar uma solução customizada à sua demanda", explica Ruy Cunha, COO da Lavoro e responsável pelo projeto.

O lançamento do aplicativo, no entanto, não substitui o atendimento presencial, imprescindível para demandas específicas dos produtores, como orientações técnicas em manejos e cultivos. "A Lavoro conta com uma equipe composta por mais de 800 técnicos e engenheiros agrônomos em toda a América Latina, altamente capacitados para atender todas as necessidades de nossos clientes, in loco. O aplicativo dará ainda mais dinamismo e eficiência a essa interlocução com o nosso cliente", complementa Cunha.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.