CI

Tecnologia POWERCORE™ é destaque da Dow AgroSciences para o Show Safra 2014

Estande da companhia contará com o Simulador de Deriva


A Dow AgroSciences destaca no Show Safra 2014, que acontece de 25 a 28 de março, em Lucas do Rio Verde (MT), a tecnologia POWERCORETM, primeiro evento em milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil contra as principais pragas e plantas daninhas desta cultura.

Tecnologia inovadora para o controle das principais pragas do milho, POWERCORETM  foi lançado em 2012 com um período de desenvolvimento de aproximadamente oito anos. Proporciona um aumento na produtividade das lavouras de milho entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e condições climáticas.

Durante o evento, os visitantes poderão conhecer todo portifólio de híbridos da marca, já com a nova tecnologia incorporada, bem como os benefícios do tratamento de sementes industrial, com inseticidas e fungicidas. Para Aldenir Sgarbossa, líder de marketing para sementes de milho da Dow AgroSciences, este é um momento importante tanto para a companhia quanto para o produtor rural. “O sul do país é muito representativo e estratégico para a companhia e, um evento como a Show Safra 2014, aproxima o agricultor das soluções para as demandas da sua região”.

Com desempenho bem avaliado nos ensaios realizados, as principais novidades no portifólio de híbridos da marca são o 2B810PW, 2B610PW e 2B633PW. Também serão apresentados os híbridos 2B688PW, 2B512PW, 2B433PW e 2B604PW.

Em defensivos agrícolas, a Dow AgroSciences destaca o “Soy Solution”, um pacote de soluções com amplo portifólio de produtos para atender as necessidades do agricultor brasileiro. Destaque para o manejo de resistência de ervas daninhas com produtos como DMA, Verdict e Spider.  Para o controle da Helicoverpa, praga que tem atingido um grande número de lavouras, a Dow AgroSciences oferece o defensivo Tracer, com reconhecida efetividade de controle, além de outros Inseticidas como o Intrepid para o controle do complexo de lagartas na cultura da Soja.

Deriva de defensivos: Simulação interativa
Um dos destaques do Show Safra 2014 é o espaço destinado ao compartilhamento de informações relacionadas ao uso correto e seguro dos defensivos agrícolas.
 
Entre os pontos de conscientização está a deriva de defensivos agrícolas, que pode afetar culturas sensíveis que estejam próximas da área de aplicação. A eliminação do problema é uma das questões mais trabalhadas pela Dow AgroSciences em seus programas de aplicação responsável.
 
Em parceria com a UNESP (Universidade Estadual de São Paulo), Dow AgroSciences desenvolveu um equipamento que simula condições reais de vento e tamanhos de gota das aplicações, permitindo ainda a visualização real do efeito do uso de cada tipo de tecnologia (ponta e pressão de trabalho), de acordo com a velocidade do vento no momento da aplicação.
 
Chamado de “simulador de deriva”, o equipamento é usado em todas as aulas práticas dos programas de aplicação responsável promovidos pela Dow AgroSciences e estará disponível no estande da companhia. Além do simulador, vídeos, jogos interativos e tablets integram a conectividade da plataforma de conhecimento desenvolvida especialmente para o evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.