CI

Tecnologia torna arroz mais tolerante a herbicidas

Maior flexibilidade na aplicação dos herbicidas, bem como do início da irrigação da lavoura


Está prestes a ser lançada no mercado brasileiro a tecnologia FullPage Rice Cropping Solution – uma nova geração de sementes de arroz com melhor tolerância a herbicidas do grupo químico das Imidazolinonas (IMI). A tecnologia deve chegar ao País já na próxima safra nos produtos XP113 e Inov, revela o engenheiro agrônomo e diretor de marketing da RiceTec Inc, Leandro Pasqualli.

“Os híbridos FullPage mostram uma melhora acentuada na tolerância aos herbicidas IMI. Isso melhorou a resposta da cultura durante condições estressantes de crescimento, garantindo a expressão de seu potencial genético. Esta característica confere ao produtor o benefício de uma maior flexibilização da aplicação dos herbicidas bem como do início da irrigação da lavoura”, afirma Pasqualli. 

A partir tecnologia FullPage, as empresas RiceTec e Adama pretendem oferecer um sistema completo de gerenciamento de ervas daninhas, apoiado por uma equipe de representantes de serviços técnicos para auxiliar os agricultores: “Todos os nossos representantes estão disponíveis para ajudar os produtores a se ajustarem a essa nova solução de cultivo e aconselhar sobre as melhores práticas para uso do sistema para cada lavoura”. 

As duas empresas, que desde 2017 já haviam firmado um acordo de colaboração para soluções de controle de plantas daninhas, prometem mais novidades para o mercado arrozeiro com o lançamento de uma outra tecnologia com foco na sustentabilidade econômica da lavoura. A tecnologia, chamada de Max-Ace, pretende atender plenamente as necessidades do produtor desde o controle de plantas daninhas até o resultado na produtividade, como destaca o CEO da RiceTec, Mike Gumina.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.