Tecnologias agilizam vendas no balcão de lojas agropecuárias
CI
Imagem: Nadia Borges
AGRONEGÓCIO

Tecnologias agilizam vendas no balcão de lojas agropecuárias

Puxado pelas mudanças no mercado e expansão do agro no Brasil
Por:

Puxado pelas mudanças no mercado e expansão do agro no Brasil, o segmento de varejo agropecuário também passa por transformações. A demanda crescente de produtores rurais e pecuaristas exige que lojistas inovem e invistam em tecnologia para automatizar processos de vendas. Uma das soluções mais procuradas é a que proporciona a gestão de pagamentos e recebíveis. Atualmente, graças a transformação digital, softwares de gestão se integram a estas soluções, ampliando as opções de pagamento, o que traz mais agilidade para as vendas no balcão. 

Um exemplo é o Grupo Siagri, empresa que desenvolve tecnologia exclusiva para o agronegócio e está apostando em parcerias que melhoram transações de pagamentos de lojas e revendas que usam seu sistema para a gestão do negócio.  A aliança mais recente foi com a Skytef, empresa com foco em meios de pagamentos, que permite o gerenciamento automatizado de vendas realizadas em cartões de crédito, débito e em breve Pix e das carteiras digitais. 

Agilidade comercial e logística eficiente para agropecuárias 

Para o gerente de produtos do Grupo Siagri, Douglas Bernardo, os principais benefícios para o varejista agropecuário são o controle e a facilidade na conciliação de pagamentos. “O volume de transações no agro aumenta a cada dia. Com a solução, o varejista mantém seu diferencial competitivo, que é o atendimento rápido, sem abrir mão da segurança. A automação evita erros que podem até mesmo comprometer a logística de entrega dos produtos”, destaca. 

A Central Adubos, que atua com varejo agropecuário na região nordeste, é cliente Siagri desde 2014. Carlos Melo, coordenador de TI da rede de lojas, conta que a solução integrada vem ajudando a superar dificuldades nos recebimentos. “Ficou mais fácil controlar os pagamentos recebidos, fazer cancelamentos e estornos. A agilidade das transações aumentou a satisfação dos clientes com o atendimento no balcão”, destaca o coordenador.  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink