CI

Tecnologias e produção sustentável são destaques da Bayer CropScience no CBS

Empresa destaca suas principais inovações para a cultura


Estar ainda mais próximos do sojicultor brasileiro, auxiliando-o na identificação de oportunidades e soluções para cada uma de suas necessidades, especialmente na cultura da soja, uma das principais commodities brasileiras que coloca o País em um lugar de destaque no cenário global da agricultura. Esta será a frente trabalhada pela Bayer CropScience durante o VI Congresso Brasileiro de Soja, que acontece entre os dias 11 e 14 de junho, em Cuiabá/MT.

A empresa leva cerca de 250 sojicultores para participarem deste, que é considerado um dos mais importantes eventos da cultura da soja no Brasil e que discutirá nesta edição a cultura como sendo fator de integração nacional e desenvolvimento sustentável. Além de ser uma das patrocinadoras do evento, a Bayer CropScience contará com um estande preparado para o Congresso, onde sua equipe de soja vai fornecer informações de como os sojicultores podem produzir mais e melhor, de forma sustentável, além de apresentar aos participantes suas tecnologias, soluções e serviços diferenciados que vão ao encontro das necessidades dos produtores.

“Nós, da Bayer CropScience, acreditamos no desenvolvimento sustentável da produção de soja e investimos cada vez mais na busca de soluções inovadoras e diferenciadas para ajudar o sojicultor brasileiro a produzir desta forma. Por isso, nossa participação no Congresso Brasileiro de Soja 2012 está focada em estarmos cada vez mais próximos dos nossos clientes, levando nossa expertise e nossas tecnologias para auxiliá-lo a produzir soja de maneira sustentável, contribuindo assim para alimentar um planeta faminto”, destacou Marcelo Barbosa, gerente de Cultura Soja da Bayer CropScience para a região Centro-Oeste.

Além do forte foco no relacionamento com os clientes durante o Congresso Brasileiro de Soja, a Bayer CropScience também destacará suas principais inovações para a cultura da soja. Os visitantes poderão conhecer os benefícios proporcionados pelo fungicida FOX®, descoberta da empresa e que vem revolucionando o manejo do complexo de doenças na cultura da soja. O produto, à base de uma nova classe química (a Triazolinthione), proporciona à lavoura mais vigor e eficácia superior, mesmo em populações de fungos mais tolerantes.

Outra importante inovação da empresa que será destacada durante o evento é o inseticida CropStar®, voltado ao tratamento de sementes de soja e outras dez culturas, com ampla eficácia no controle conjunto de pragas sugadoras e mastigadoras, além de ser uma ferramenta importante para o manejo de nematoides. Devido às suas propriedades físico-químicas, CropStar® tem estabilidade em diferentes condições climáticas, sendo absorvido e translocado rapidamente, o que pode possibilitar a proteção da planta no momento mais crítico – a germinação.

VI Congresso Brasileiro de Soja está sendo organizado pela Embrapa Soja e espera reunir cerca de mil participantes de toda a cadeia produtiva da soja, em quatro dias de evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.