CI

Tecnologias para a embalagem de frutas

Empresas de países europeus importadores de abacate investiram nessas tecnologias e estão satisfeitas


A Fruit Logistica deste ano exibirá as novas tecnologias para a embalagem de frutas e hortaliças, que devem estar nas gôndolas dos supermercados bem apresentadas, maduras e prontas para consumo. Isso vale também para os melões produzidos e exportados pelas empresas do Ceará.

Empresas de países europeus importadores de abacate investiram nessas tecnologias e estão satisfeitas. A belga Special Fruit informa que investiu em células mais maduras e em tecnologias que asseguram uma triagem e uma embalagem mais eficiente dos abacates que importa de vários países.

Wilfried Wollbold, gestor da marca global Fruit Logistica, não tem dúvida ao afirmar que a tendência do comércio mundial hortifruticultor é no sentido de melhorar a apresentação das frutas, e é nisto que vêm investindo as grandes empresas.

Por causa desses investimentos, a importação de abacates cresceu dois dígitos nos últimos cinco anos nos mercados mais importantes da Europa, especialmente no Reino Unido, onde o aumento alcançou 35% e onde a rede Walmart utiliza já um sistema de sensores acústicos que medem a firmeza da fruta, que assim pode ser apresentada em três graus de maturação. Essas melhorias podem também beneficiar mangas e mamões, frutas que o Brasil produz e exporta para a Europa. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.