CI

Tecnologias para o algodão, amendoim, mamona e gergelim serão apresentadas no cariri cearense

Evento acontece no dia 10 de novembro


O município de Barbalha, localizado no cariri cearense, região Sul do estado, recebe na próxima quinta-feira (10) um dia de campo sobre Tecnologias para as culturas do algodão, amendoim, mamona e gergelim para o Semiárido. O evento acontecerá no Campo Experimental da Embrapa Algodão, a partir das 7 horas, e deve atrair produtores, técnicos, representantes de instituições parceiras e estudantes de agronomia da região.

Entre os destaques do dia de campo estão a nova cultivar de algodão colorido para o Semiárido e Cerrado (BRS Jade), novas cultivares transgênicas de algodão, a nova cultivar de gergelim (BRS Anahi) e os benefícios da rotação de culturas para o sistema de produção.

“Os participantes terão a oportunidade de conhecer os sistemas de produção de cada uma das culturas, além de boas práticas como a rotação de culturas, que melhoram o perfil do solo, contribuem para a absorção de nutrientes e ainda para o controle de pragas”, adiantou o supervisor do Campo Experimental de Barbalha, Gildo Pereira de Araújo.

Serviço:
Dia de campo sobre Tecnologias para as culturas do algodão, amendoim, mamona gergelim no Semiárido
Data: 10 de novembro de 2016
Local: Campo Experimental da Embrapa Algodão, em Barbalha
Horário: 7 horas
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.