CI

Tecnoshow avalia perspectiva do mercado de pecuária no Brasil

A palestra 'Perspectivas do Mercado de Pecuária no Brasil' será neste sábado, às 14h, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO)


Oportunidades e ameaças da pecuária brasileira. Estas serão as principais abordagens da palestra Perspectivas do Mercado de Pecuária no Brasil, que será realizada no último dia de programação da Tecnoshow Comigo 2008.

O engenheiro agrônomo Alexandre Mendonça de Barros ministrará no dia 5 de abril, às 14h, no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde (GO), a palestra Perspectivas do Mercado de Pecuária no Brasil. O palestrante analisará as mudanças nos preços das carnes, a situação nos últimos anos para a exportação, o fechamento da Europa para a carne brasileira e as conseqüências deste fato para a economia do País. A palestra integra a programação da Tecnoshow Comigo 2008.

Mendonça de Barros fará ainda análises a curto e longo prazo para o setor pecuarista. Ele acredita que o momento para a pecuária brasileira é muito bom, com rentabilidade boa e essa perspectiva deve se seguir nos próximos anos. “Acredito que a Tecnoshow Comigo  2008 é um espaço excelente para mostrar os investimentos em novas tecnologias e pesquisas para o setor”, ressalta.

A questão do fechamento para importações de carnes brasileiras pela Europa, para Mendonça de Barros, é um complicador. “É necessário a melhora no controle, principalmente em relação às tecnologias da informação, de rastreamento dos bovinos, entre outras”, acrescenta. Ele pretende ainda apresentar os dados disponíveis sobre a economia brasileira, vindos do Banco Central, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e de outros institutos de pesquisa.

Alexandre L. Mendonça de Barros é engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo - ESALQ/USP e Doutor em Economia Aplicada na mesma Instituição. Foi professor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da ESALQ/USP, nas áreas de Macroeconomia, Desenvolvimento Econômico e Economia Agrícola, de 2000 a 2004. Professor de Economia Agrícola e Desenvolvimento Econômico da FGV. As informações são da assessoria de imprensa do evento.


Serviço:

Palestra: Perspectivas do Mercado de Pecuária no Brasil
Local: Auditório principal - CTC – Rio Verde (GO)
Data: 5 de abril de 2008
Horário: 14h
Site: www.tecnoshowcomigo.com.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.