Tecnoshow Comigo: Circuito Ambiental vai focar no saneamento básico rural
CI
Agronegócio

Tecnoshow Comigo: Circuito Ambiental vai focar no saneamento básico rural

13ª edição do evento será na próxima semana (7 a 11 de abril)
Por:
Em um percurso de 300 metros quadrados serão apresentados dois cenários distintos, com informações e ações diversificadas em cada um, para orientar os visitantes sobre a importância do saneamento básico rural. O objetivo é chamar a atenção do público para os cuidados que devem ser tomados em relação ao tratamento da água nas propriedades rurais, a recuperação de nascentes, tratamento de esgotos, entre outros temas de sustentabilidade no campo. 

A proposta é inovar e trazer informações aos produtores, estudantes e demais públicos que vão percorrer o espaço, mostrando que é possível promover mudanças e adequações no meio rural para melhorar ainda mais os cuidados com o meio ambiente e recursos naturais. A Tecnoshow Comigo é a grande feira de transferência de tecnologia rural ao homem do campo que a Comigo realiza anualmente em Rio Verde. 

A 13ª edição do evento será na próxima semana (7 a 11 de abril), no Centro Tecnológico Comigo (CTC). Serão 520 expositores em uma área de 60 hectares com 2.400 máquinas expostas, equipamentos, e veículos, com destaque para colheitadeiras, tratores, pulverizadores, plantadeiras, caminhões, entre outros. 

Cerca de 100 palestras e dinâmicas (máquinas e pecuária) estão programadas e a estrutura contempla ainda 11 pavilhões (animais e empresas), dois auditórios para 800 pessoas, dois restaurantes (8 mil refeições diárias) e estacionamentos para 3.500 veículos/ônibus, redondel (doma racional) para 400 pessoas sentadas. A expectativa da Comigo é atrair cerca de 90 mil pessoas e bater o recorde de comercialização, que no ano passado foi de R$ 900 milhões.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink