CI

Tecnoshow Comigo apresenta novidades para produtores de soja e milho

No estande da Coodetec o agricultor poderá tirar dúvidas a respeito da lavoura


No estande da Coodetec o agricultor encontrará as mais produtivas sementes do mercado e, com a ajuda da equipe técnica, poderá tirar dúvidas a respeito da lavoura

O município de Rio Verde, em Goiás, se prepara para o início de mais um Tecnoshow Comigo. O evento completa 10 anos e pretende reunir mais de 60 mil pessoas, entre os dias 12 e 16 de abril, no Centro Tecnológico Comigo. Para o diretor executivo da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola - Coodetec, Ivo Carraro, esse é o melhor momento para apresentar aos goianos as novidades em cultivares e híbridos CD. “A Comigo é uma das 34 cooperativas que fazem parte da Coodetec e a expectativa para esta Tecnoshow é a melhor. Sabemos como a Cooperativa de Rio Verde é organizada e está, constantemente, em busca de novidades. Acreditamos em um evento gigantesco, que nos renderá, como em outros anos, ótimas safras”, declarou Carraro.

Além de estar diretamente ligada à Comigo, a Coodetec possui uma base de pesquisa em Rio Verde. Este fato acelera o processo da busca por cultivares e híbridos próprios para a região, focando, principalmente, em precocidade, produtividade e resistência a nematoides. Todas as novidades CD estarão à disposição do produtor na 10ª edição da Tecnoshow Comigo.

“A Coodetec consegue se posicionar como uma alternativa viável para instigar a competição por tecnologia, por preço, por independência genética, bem como nas linhas de pesquisa. É uma empresa 100% nacional”, destacou Carraro. O diretor lembrou ainda que, como a Coodetec é muito próxima da realidade do agricultor, o feedback do campo acaba sendo permanente e isso gera o grande diferencial da Cooperativa Central.

Destaque Tecnoshow: cultivares e híbridos CD

Durante o tradicional show agrícola de Rio Verde, a Coodetec irá expor híbridos e cultivares já consagrados no mercado de sementes. Entre os materiais expostos, vale destacar a soja precoce CD 242RR, com alto potencial produtivo, já comprovado por vários produtores goianos. Além de garantir o rendimento do agricultor, essa variedade possui tolerância ao nematoide de cisto Raça 3. Outros destaques das parcelas CD na Tecnoshow, são as cultivares CD 244RR (tolerante aos nematoides formadores de galhas), CD 237RR (tolerante aos nematoides de cisto Raças 1 e 3 e galhas) e CD 230RR (tolerante ao acamamento e ao nematoide formador de galha).

Para quem produz milho, a Coodetec também oferece boas opções. Além dos já conhecidos CD 384Hx e CD 351, a equipe técnica da Cooperativa Central estará disponível no Tecnoshow para apresentar as novidades para as próximas safras. “Vários lançamentos estarão expostos na feira para ajudar o produtor em suas mais diversas necessidades. São grãos de qualidade, que atendem um mercado consumidor cada vez mais exigente”, informou o gerente comercial da Coodetec, Hilário José Molina. Entre os destaques estão os híbridos CD 316 (super precoce), CD 397YG (especial para silagem), CD 393 (alta produtividade, com uniformidade de espigas) e CD 386Hx (excelente qualidade de colmo e bom empalhamento).

Nova tecnologia

A Coodetec está junto com a Monsanto, também na Tecnoshow Comigo, no lançamento da tecnologia INTACTA RR2 PRO™, que reúne três soluções em um só produto: produtividade, proteção contra as principais pragas e tolerância ao glifosato. O sojicultor que optar pelas sementes CD, com esta tecnologia, terá rentabilidade, maior produtividade e mais segurança. Além disso, estará causando menos prejuízos ao meio ambiente.

A INTACTA RR2 PRO™ dispensa a aplicação de inseticida para as principais lagartas da cultura da soja, por isso, ao reduzir o uso destes produtos químicos, ajuda a preservar os recursos naturais, ao mesmo tempo em que melhora a qualidade de vida dos agricultores. As sementes de soja CD, com essa tecnologia, devem ser lançadas no mercado, na safra 2012/2013.

As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa Central de Pesquisa Agrícola – COODETEC.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.