CI

Tecpar oferece curso de especialização em Sanidade Animal

O objetivo do curso é proporcionar formação de alta qualidade, com vistas a capacitar tecnicamente profissionais para garantir, nas diferentes áreas de atuação agropecuária


A Sanidade Animal é assunto de grande interesse para a Associação Paranaense de Suinocultores (APS), pois hoje, o Brasil tem perspectivas de dominar o mercado de produção de alimentos. Já é recordista de produção em algumas cadeias, mas ainda é incipiente em atender a diversas barreiras sanitárias, o que é um requisito básico para atender os melhores (e maiores) mercados, principalmente o de suínos.

Para mudar este cenário, o MAPA e o CNPQ desenvolveram o curso de Pós-Graduação em Sanidade Animal, que está sob a coordenação do Tecpar. O curso acontecerá na modalidade de ensino a distância, que pode ser realizado por médicos veterinários, zootecnistas e por produtores atuantes no setor agropecuário. O curso para produtores e não graduados será por módulos, com duração de 180 horas. Para médicos veterinários o curso será na modalidade pós-graduação com duração de 360 horas.

O objetivo do curso é proporcionar formação de alta qualidade, com vistas a capacitar tecnicamente profissionais para garantir, nas diferentes áreas de atuação agropecuária, o incremento da sanidade e o cumprimento de requisitos de qualidade para o setor. O curso acontecerá na modalidade de ensino a distância, que poderá ser realizado de qualquer lugar do Brasil. As aulas serão ministradas por meio de teleconferências e internet, proporcionando interação com alunos através de email, chats, vídeo – conferência, plataforma de e-learning e call centers.

Para a Associação Paranaense de Suinocultores (APS) “é de suma importância que produtores e filhos de produtores façam os módulos, pois assim, estarão preparados para a abertura de novos mercados, tanto para o interno, como para o externo”, salienta Carlos Francisco Geesdorf, Presidente da Associação Paranaense de Suinocultores.

O curso de especialização em sanidade animal será ministrado por professores doutores e mestres, pesquisadores do campo da sanidade animal, altamente competentes e especializados em suas áreas de atuação. Para mais informações acesse www.qualidadeanimal.com.br ou entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (41) 3316-3293.
As informações são da assessoria de imprensa da Associação Paranaense de Suinocultores (APS).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.