Telecentros de informação ajudam agricultores sobre agronegócios

Agronegócio

Telecentros de informação ajudam agricultores sobre agronegócios

Por: -Admin
1 acessos

Uma parceria entre a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior vai facilitar o acesso de micros e pequenos empresários rurais à informações técnicas e científicas sobre a agropecuária brasileira.

O projeto Telecentros de Informação para o Agronegócio oferecerá aos empresários orientações detalhadas sobre comércio eletrônico, exportações, certificação e patenteamento de seus produtos, entre outros. “As informações devem ajudar a criar condições para a geração de novos empregos e renda no setor”, diz Fernando do Amaral, gerente-geral da Embrapa Informação Tecnológica. O conteúdo estará disponível em telecentros instalados nas sedes das 27 delegacias federais de Agricultura de todo o Brasil.

Além disso, os telecentros tratam de um aspecto essencial para a melhoria da difusão das informações sobre o agronegócio: a inclusão digital. Os conteúdos dos portais dos telecentros são produzidos por instituições de pesquisa, secretarias estaduais de Agricultura, empresas de assistência técnica e extensão rural. Até agora, já foram implantadas 400 unidades de telecentros em todo o país. A meta do projeto é chegar a todos os municípios brasileiros.

Difusão:

A Embrapa Informação Tecnológica, com sede em Brasília, integrará duas mídias de difusão desse conhecimento sobre o setor: as publicações impressas, que serão encaminhadas às delegacias federais, e o acesso digital dos conteúdos disponíveis nos portais dos telecentros.

O gerente-geral Fernando do Amaral diz que o projeto é importante para a chamada “alfabetização digital”. Segundo ele, os empresários rurais terão um instrumento poderoso para aumentar a produtividade e a competitividade, incorporando a automação aos seus processos produtivos e administrativos.Os telecentros também devem ajudar na melhoria da informatização das delegacias federais de Agricultura nos estados. As informações são do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink