CI

Tem início a colheita de feijão em Canoinhas

Canoinhenses plantaram mil hectares de feijão nesta 1ª safra 2017/2018


2018 chegou e com ele o início da colheita da safra de verão. Produtores de feijão estão desde o início do ano colhendo a primeira safra do grão. Prefeito Beto Passos acompanhou a colheita do produto nesta sexta-feira, 5.

"A agricultura é uma das principais fontes de capital para o Canoinhas, além de ser um setor que também gera empregos para o município. O campo, no entanto, nos oferece o que há de mais precioso: nossa alimentação. Se almoçamos arroz e feijão é porque um agricultou cultivou. Se tomamos café ou saboreamos o pão é porque em algum lugar do Brasil teve produtor rural colhendo grãos de café e trigo. Sem alimentos não podemos sobrevier", destaca o prefeito Beto Passos.  

Segundo informações divulgadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Cepa) da Epagri, os canoinhenses plantaram mil hectares de feijão nesta 1ª safra 2017/2018, 200 a menos na comparação com a safra anterior. A queda deve-se especialmente a recuperação do preço do milho, queda do preço do feijão e oferta de preços futuros para a soja.

"Ao mesmo tempo em que percebemos as colheitadeiras em campo neste início de ano, encontramos as plantadeiras que já iniciaram também o plantio da chamada safrinha. O que mostra que nosso produtor trabalha muito para produzir os alimentos que consumimos", acrescenta Passos.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.