Temperaturas elevadas e baixa umidade podem agravar a situação hídrica
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO SUDESTE

Temperaturas elevadas e baixa umidade podem agravar a situação hídrica

Durante a tarde, as temperaturas estarão elevadas superando a marca dos 33°C no oeste Paulista, Triângulo e Norte Mineiro
Por: -Aline Merladete

O cenário ao longo desta terça-feira (02/08) ainda apresenta um tempo bastante quente e seco na maior parte das regiões do sudeste. Contudo, os ventos oceânicos trazem a umidade para a costa da região e mantém uma maior presença de nebulosidade e até mesmo algumas chuvas passageiras na faixa leste, com maiores chances sobre o nordeste de Minas e norte do Espírito Santo. 

Durante a tarde, as temperaturas estarão elevadas superando a marca dos 33°C no oeste Paulista, Triângulo e Norte Mineiro. Em algumas localidades nestas áreas, os índices de umidade podem ficar próximos ou abaixo dos 20%, contribuindo ainda mais para a perda de água do solo e das plantas para o ambiente. 

No médio prazo, temos a sinalização da chegada de chuvas mais significativas até a parcela central de Minas Gerais, com o avanço de uma frente fria na segunda quinzena de Agosto. Porém, dada a distância até o evento as condições podem sofrer alterações.  


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.