CI

Temperaturas entram em declínio

Corredor de umidade mantém as condições de chuva


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

A influência de um corredor de umidade sobre a região, mantém as condições de chuva em boa parte do centro oeste nesta terça-feira (09/08). Inclusive, em alguns momentos, essas chuvas serão intensas e vão provocar volumes expressivos no decorrer do dia. 

As áreas mais úmidas ficam na metade leste do Mato Grosso do Sul, como em Três Lagoas, onde os registros devem se aproximar dos 40 mm ao longo do período. As chuvas mais fortes podem ocorrer sobre o sul do estado, com potencial para temporais localmente fortes. 

Estes temporais mais fortes e localizados também poderão ser registrados sobre o oeste e sudoeste do Mato Grosso. Também há condições de chuvas expressivas sobre a grande região de Aripuanã no noroeste do estado, com volumes beirando os 20 mm. Mas com a ressalva de chuvas mal distribuídas. 

As instabilidades também chegam no sul Goiano. Nas imediações de Quirinópolis, os registros podem se aproximar dos 10 mm, com chuvas ocorrendo principalmente no período da tarde.  Apesar de todas as condições para chuvas na metade sudoeste da região, a intensa massa de ar seco e quente predomina o tempo sobre o leste do Mato Grosso e toda a metade norte do estado Goiano. Em alguns pontos, os índices de umidade podem se aproximar dos 15% com temperaturas acima dos 37°C, o que contribui para uma maior perda de água das plantas e do solo.

A tendência é de que as chuvas cessem já no final de terça e madrugada de quarta. Além disso, a incursão de uma massa de ar frio, vai provocar o declínio acentuado das temperaturas na madrugada de quarta, com o frio subindo até as áreas mais centrais do Mato Grosso e metade sul de Goiás. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.