Temperaturas vão despencar no sul
CI
Imagem: Gabriel Luan Rodrigues
REGIÃO SUL

Temperaturas vão despencar no sul

O rápido avanço de uma frente fria impulsiona as chuvas e traz frio
Por: -Aline Merladete

Nesta terça-feira (12/07) o rápido avanço de uma frente fria vai levar chuvas para as áreas mais ao norte da região sul. As instabilidades podem ser na forma de temporais sobre o norte do Rio Grande do Sul, oeste Catarinense e também no sudoeste do Paraná, com destaque para o período da madrugada.

Além disso,  as rajadas de vento podem ser intensas com velocidades acima dos 70 km/h sendo registrados principalmente na madrugada de terça. Ao longo do dia, a tendência é de que as chuvas se desloquem de maneira rápida, dando espaço para a chegada de uma massa de ar frio pelo sul da região.

O período da tarde e noite será gelado, especialmente nas áreas ao sul e nos pontos de maior altitude. E será neste período, onde há possibilidade da formação de geadas. 

No período da noite, Pelotas-RS pode registrar marcas abaixo dos 4°C, Caçador-SC os registros podem ficar abaixo dos 5°C e 13°C em Maringá-PR.  Indicando então uma madrugada e manhã fria para a quarta-feira. 


Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.