Temperaturas vão despencar no sul
O rápido avanço de uma frente fria impulsiona as chuvas e traz frio

Nesta terça-feira (12/07) o rápido avanço de uma frente fria vai levar chuvas para as áreas mais ao norte da região sul. As instabilidades podem ser na forma de temporais sobre o norte do Rio Grande do Sul, oeste Catarinense e também no sudoeste do Paraná, com destaque para o período da madrugada.
Além disso, as rajadas de vento podem ser intensas com velocidades acima dos 70 km/h sendo registrados principalmente na madrugada de terça. Ao longo do dia, a tendência é de que as chuvas se desloquem de maneira rápida, dando espaço para a chegada de uma massa de ar frio pelo sul da região.
O período da tarde e noite será gelado, especialmente nas áreas ao sul e nos pontos de maior altitude. E será neste período, onde há possibilidade da formação de geadas.
No período da noite, Pelotas-RS pode registrar marcas abaixo dos 4°C, Caçador-SC os registros podem ficar abaixo dos 5°C e 13°C em Maringá-PR. Indicando então uma madrugada e manhã fria para a quarta-feira.
Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*