CI

Tempestade deve provocar ventos de até 90 km/h no Oeste do RS, no sábado

No domingo, o sol se alterna com nuvens e chuva no Estado gaúcho


O deslocamento de um profundo centro de baixa pressão da região central da Argentina para o Uruguai deve dar origem no decorrer do dia de hoje a uma potente linha de tempestades entre Santa Fé, Entre Rios e o Oeste do Uruguai, e que vai se deslocar para o Norte da Argentina e pelo território uruguaio.

Segundo a Metsul Meteorologia, a instabilidade deve alcançar ainda com força pontos do Oeste do Rio Grande do Sul no fim do dia e nas primeiras horas do sábado, com chuva localmente intensa e volumosa e vendavais. 

Amanhã, o vento aumenta na direção Oeste e Noroeste do Estado. No Sul e na costa, mas as rajadas serão mais, com velocidade de 70 a 90 km/h. Entre o domingo e a segunda-feira a instabilidade vai permanecer semi-estacionária, oscilando entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul.

No domingo, o sol se alterna com nuvens e chuva no Estado, mas a instabilidade começa a recuar para o Sul, devendo provocar temporais no começo da semana no Uruguai e no Sul gaúcho. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.