CI

Tempo firme eleva os percentuais de área colhida de milho em todo país

A colheita do grão segue sem transtornos nas áreas produtoras


A colheita do grão segue sem transtornos nas áreas produtoras
A massa de ar seco que predomina em boa parte do Centro-Sul do país garante tempo bom para a colheita do milho. Nesse fim de semana os trabalhos foram interrompidos no Paraná e no interior de São Paulo, por causa da frente fria que trouxe chuvas, mas mesmo assim, a área colhida aumentou.

No Mato Grosso, o percentual da área colhida passou de 15% na semana passada, para atuais 22%. No Paraná, Goiás e São Paulo esse número também aumentou. E quanto mais avança a colheita, mais se observa que os índices de produtividade em todas as regiões estão muito bons, com valores superiores a 85 sacos/ha.

Nesse ritmo, a produção brasileira de milho safrinha deve atingir os 32 milhões de toneladas esse ano. Isso porque, mesmo com o tempo seco, os índices de umidade do solo continuam bons e a grande amplitude térmica ocorrida nesse mês de julho, com noites mais frias e tardes mais quentes
mantêm as condições boas ao desenvolvimento dos milharais.

Essa semana o tempo continua seco e a colheita deve avançar ainda mais. Segundo os meteorologistas da Somar, não estão previstas chuvas generalizadas ou com altos volumes acumulados. Na quarta-feira ocorrem pancadas no leste do Paraná e de São Paulo, norte do Rio Grande do Sul e em todo o Estado de Santa Catarina.

As temperaturas ficam baixas durante a madrugada, mas não há previsão de geada para nenhuma área produtora de milho nesta semana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.