CI

Tempo seco aprofunda estiagem no RS

Falta de chuva deve durar pelo menos até a segunda metade de maio


Assim como nos últimos dias, esta quarta-feira será de tempo seco, aprofundando a estiagem que assola o Rio Grande do Sul, especialmente no nordeste do Estado. A previsão da Central de Meteorologia é de que o clima se mantenha assim pelo menos até a segunda metade de maio.

Para piorar, a quantidade de chuva que deve atingir o RS nos próximos 30 dias foi revista e reduzida em 15 milímetros. Com isso, precipitação, se houver, será de pouco volume, insuficiente para melhorar a situação no campo. Lavouras de soja e milho são as mais afetadas, enquanto a produção de leite já sofreu redução de 50%.

A máxima hoje deve ser mais baixa por causa do ar seco — a umidade relativa do ar era de pouco mais de 60% na manhã de hoje —, em 28ºC no Estado e em 24ºC em Porto Alegre. No litoral pode ter vento de 45 km/h. À noite, o frio deve aumentar.

Os termômetros marcam entre 8ºC e 28ºC na quinta-feira, 9ºC e 29ºC na sexta-feira, 9ºC e 30ºC no sábado e 7ºC e 26ºC no domingo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.