CI

Tempo seco e frio no Sul

Pode chover um pouco no leste de Santa Catarina e do Paraná


A semana começou com tempo seco em quase todo o Brasil. Em Goiás e em Mato Grosso do Sul, vários municípios entraram em estado de alerta por causa da baixa umidade do ar. Em alguns locais os índices ficaram abaixo dos vinte por cento.

Essa massa de ar seco que predomina no centro do país impede a formação de nuvens deixando a chuva restrita aos extremos norte e sul do país e à faixa litorânea.

Em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, por exemplo, o volume de chuva, ontem, chegou aos trinta e cinco milímetros. Hoje essa situação não muda. Tempo muito seco no centro do país, com baixos índices de umidade do ar. Chuva apenas em parte do norte e na faixa leste do país, entre o Sul e o Nordeste.

Tempo seco e frio no Sul. Pode chover um pouco no leste de Santa Catarina e do Paraná. O sol predomina no Sudeste. Há possibilidade de chuva no leste de São Paulo, no litoral do Rio de Janeiro, no nordeste de Minas e no norte do Espírito Santo.

Dia ensolarado e seco no Centro-Oeste. A falta de umidade do ar facilita a propagação de queimadas.

Faz sol no Nordeste. Tem previsão de chuva para a faixa leste da região e também para os estados do norte, como o Maranhão. Tempo seco na maior parte da região norte. Pode chover do oeste do Acre ao norte do Pará.

Nesta terça-feira as temperaturas devem cair bastante no Sul do país por causa de uma massa de ar polar que está sobre a região. Amanhã, essa massa de ar começa a se deslocar para o oceano e o tempo esquenta.

Até o fim da semana, áreas de instabilidade vão provocar chuva em boa parte da região Sul, mas, na maioria dos estados, o tempo continua seco e quente.

Até domingo o volume de chuva deve passar dos 110 milímetros no sul do Rio Grande do Sul e dos 70 no norte do Amazonas.

O acumulado deve ficar na casa dos 50 milímetros no leste da Paraíba, de Pernambuco, de Alagoas e da Bahia.

No Sudeste, o índice pode chegar aos trinta milímetros. A chuva deve se concentrar na faixa leste da região.

Tempo seco em grande parte do Brasil, principalmente em Goiás e no Tocantins.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.