CI

Tempo seco e quente estão com os dias contados

Formação de uma nova frente fria vai trazer virada no tempo


Foto: Gabriel Luan Rodrigues

A aproximação da frente fria pelo sul da região, poderá promover as condições de chuvas na tarde desta sexta-feira (05/08). As instabilidades podem ser na forma de pancadas rápidas e passageiras, mas com potencial para forte intensidade. A região mais propensa para ocorrência de chuvas é nas proximidades de Registro ao sul de São Paulo. 

Contudo, sobre grande parte do sudeste ainda é o tempo firme que predomina. Inclusive há um aumento nas temperaturas em todas as áreas da região. As marcas podem se aproximar dos 35°C no Rio de Janeiro, oeste Paulista, Triângulo e Noroeste de Minas. Também será notada uma diminuição dos índices de umidade nas áreas mais próximas da costa, com valores próximos dos 20% nos horários mais críticos. Apenas no litoral sul de São Paulo, as marcas ficam mais agradáveis ao longo desta sexta. 

A expectativa é de que ao longo deste final de semana, uma nova frente fria consiga avançar para a região. Essas instabilidades vão influenciar o tempo na região no decorrer desta próxima semana, com projeções indicando o avanço das chuvas até as áreas mais centrais de Minas Gerais. E também o alívio das temperaturas com a incursão de uma massa de ar frio.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.