CI

Tempo seco facilita colheita da safrinha de milho

Em torno de 40% da área já foi colhida e até agosto a safra estará concluída


O tempo seco, o mesmo que afetou a produtividade do milho safrinha na região de Dourados (MS) em junho, está facilitando, agora, a sua colheita. De acordo com levantamentos da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Dourados (Aeagran), em torno de 40% da área já foi colhida e até meados de agosto a safra estará concluída.

As previsões de perdas no rendimento em torno de 30% estão se confirmando, destacou o presidente da Aeagran, Ângelo Ximenes, ao Correio do Estado. As estimativas iniciais eram de uma produção média de 3.600 sacas por hectare (60 sacas), mas com a evolução da colheita, técnicos e agricultores calculam que a produtividade, no geral, ficará em 2.940 quilos, ou 49 sacas/ha.

Na média, cada produtor deixará de colher em torno de 11 sacas por hectare, o que representa prejuízo de R$ 143. Ximenes lembrou que a redução no rendimento varia de uma área para outra, dependendo da época de plantio e a quantidade de chuva que cada lavoura recebeu.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.