Tempo seco na maior parte da semana com grande amplitude térmica no RS

Previsão do tempo

Tempo seco na maior parte da semana com grande amplitude térmica no RS

Última semana foi marcada pela chuva com baixo acumulado no Rio Grande do Sul
Por:
21 acessos

A última semana foi marcada pela chuva com baixo acumulado no Rio Grande do Sul. Até a manhã do domingo (24), choveu mais intensamente apenas em Santa Vitória do Palmar com quase 50 milímetros. Mais que a chuva, o vento forte chamou atenção neste fim de semana. As rajadas oscilaram em torno dos 75 quilômetros por hora no fim da manhã do domingo na Planície Costeira Externa.

A semana que passou também foi caracterizada pelo calor, o mais intenso do mês, com máximas de 35°C na quinta (21) e no sábado (23) na Campanha e Zona Sul, 36°C na Região Central e Planícies Costeiras Externa e Interna no sábado, 38°C na Fronteira Oeste na sexta-feira (22).

Uma frente fria ainda causa chuva sobre a Metade Norte e Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul entre a segunda (25) e terça-feira (26). A partir da quarta-feira (27), o tempo seco predomina e a temperatura declina chegando perto dos 10°C pela manhã. Na segunda metade da semana, o calor retornará. Previsões mais estendidas indicam retorno da chuva forte e persistente na próxima semana, especialmente ao longo da fronteira do Estado com o Uruguai.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink