CI

Tempo seco persiste na região

Algumas áreas estão a mais de 60 dias sem o registro de chuvas


Foto: Pixabay

A quinta-feira (30/06) terá o padrão típico da época do ano, ou seja, tempo firme em todas as áreas da região centro-oeste. O amanhecer poderá ter temperaturas mais baixas no sul do Mato Grosso do Sul e leste do Goiás, com registros inferiores aos 15°C. 

Logo nas primeiras horas da manhã, os termômetros sobem rapidamente, migrando para uma tarde com registros acima dos 30°C em quase todas as áreas. A exceção fica para o sul do Mato Grosso do Sul. 

Algumas regiões do leste do Mato Grosso e Norte do Goiás, registram mais de 60 dias sem a ocorrência de chuvas. E este cenário não tem perspectivas de mudanças até o final do período de estiagem, no início da primavera.  Mesmo assim, as lavouras seguem resilientes e com boas condições apesar do estresse hídrico.

A tendência pelo menos ao longo desta semana, não apresenta mudanças em nenhuma das áreas do centro-oeste. O amanhecer segue com marcas mais amenas, e as tardes quentes e secas.

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.