Tempo seco segue nas planícies dos EUA
CI
Imagem: Pixabay
CLIMA

Tempo seco segue nas planícies dos EUA

Enquanto isso, no norte de Wisconsin, tempestades são esperadas
Por: -Leonardo Gottems

Mais tempo seco está reservado para as planícies do sul hoje nos EUA, já que os avisos de bandeira vermelha foram emitidos novamente, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia. No leste do Colorado e em alguns condados do oeste do Kansas, um alerta de bandeira vermelha, que indica um tempo perigosamente seco, estará em vigor das 10h às 22h de hoje e amanhã das 9h às 22h, disse o NWS em um comunicado.

Os ventos serão sustentados de 20 a 30 mph com rajadas de até 50 mph. A umidade relativa cairá até 2%, com os valores mais baixos provavelmente na quinta-feira. “Relâmpagos secos podem ocorrer nas zonas meteorológicas do extremo leste no final da tarde e no início da noite”, aumentando o risco de incêndios florestais, disse o NWS. “As condições serão favoráveis para taxas rápidas de crescimento e propagação do fogo.”

Enquanto isso, no norte de Wisconsin, tempestades são esperadas desta tarde para amanhã, trazendo ventos fortes e granizo, disse a agência. Inundações são esperadas ao longo de alguns cursos d'água no norte de Minnesota, e pequenas inundações estão previstas para a região, disse o NWS.

Nesse contexto, o trigo aumentou com o tempo seco persistente nas planícies do sul dos EUA, enquanto o milho e o feijão aumentaram, pois o plantio continua lento em algumas áreas. Alertas de bandeira vermelha novamente foram emitidos em partes das planícies do sul hoje e amanhã em meio a altas temperaturas, ventos fortes e baixa umidade relativa. Pouca ou nenhuma chuva caiu em grande parte do oeste do Kansas ou dos panhandles de Oklahoma e Texas na semana passada, de acordo com a página de precipitação do Serviço Nacional de Meteorologia.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.