CI

Tendências da produção e oferta interna de carne de frango até outubro

Volume é quase 5% superior ao de idêntico mês do ano passado


A partir do volume de pintos de corte anunciado pela APINCO para o mês de agosto passado, o AviSite estimou, para o décimo mês do ano, produção de carne de frango novamente superior a 1,1 milhão de toneladas, com um acréscimo de 3,5% sobre outubro de 2010.


Deduzidas desse volume as cerca de 336 mil toneladas exportadas, permaneceram no mercado interno pouco mais de 770 mil toneladas do produto, um volume quase 5% superior ao de idêntico mês do ano passado.

Aceitas as projeções relativas ao trimestre agosto-outubro de 2011, a produção acumulada em 10 meses supera os 10 milhões de toneladas, chegando a um volume que corresponde a aumento de 5% sobre janeiro-outubro de 2010. A oferta interna por sua vez, ultrapassa os 7,4 milhões de toneladas e aponta volume quase 6,5% maior.

Por fim, a produção anualizada chega aos 12,8 milhões de toneladas, enquanto a oferta interna anda próxima dos 9 milhões de toneladas. Isto, comparativamente aos 12 meses imediatamente anteriores, significa expansão de 6,5%. Já em relação ao total produzido em 2010 corresponde a aumento de pouco mais de 5%.




Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.