CI

Tendências do mercado sucroalcooleiro será tema do encontro da BASF em SP

Pesquisas e novos dados de mercado serão apresentados no evento


Visando contribuir com a cadeia produtiva de cana-de-açúcar, a BASF realiza anualmente um encontro, chamado Usina de Soluções Brasil. Esse ano o evento acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de julho, no hotel Intercontinental, em São Paulo (SP) e são esperados produtores e representantes de usinas de todo país.

Como iniciativa pioneira, o encontro visa estimular discussões e a troca de informações entre os representantes do setor, apresentando novas pesquisas, apontando resultados técnicos e oportunidades futuras.

De acordo com gerente de cana-de-açúcar de Proteção de Cultivos da BASF, Redson Vieira, o objetivo do encontro é promover a troca de experiências entre as diferentes pessoas e os diversos elos da cadeia produtiva, favorecendo com isto o aumento de produtividade e de rentabilidade. “Durante o evento vamos apresentar resultados de pesquisas da BASF e de seus parceiros que asseguraram o controle efetivo de pragas e plantas daninhas, como também, as soluções integradas BASF que contribuem para a sustentabilidade do setor ”.

A linha de herbicidas, composta por produtos de alta tecnologia, que controlam plantas daninhas de difícil controle tem como destaque o Plateau®. Eficaz na pré-emergência da cana, pode ser usado em qualquer época do ano, proporcionando ganhos econômicos e de eficiência na aplicação. Contain® é um herbicida com longo período de controle, que possui excelente atividade residual proporcionando controle das principais plantas infestantes, com destaque especial para grama seda.

A BASF e o Instituto Agronômico de Campinas (IAC) apresentarão os recentes resultados do Projeto Provar - Programa de Valorização da Água em Pulverizações Agrícolas, com o herbicida Plateau®. As pesquisas a campo medem a eficiência na adoção de menores volumes de água em pulverização com o uso do herbicida Plateau®.

O encerramento do encontro Usinas de Soluções se dará com a palestra do Presidente da União das Indústrias da Cana-de-Açúcar - UNICA, Marcos Jank, sobre Mercado e Tendências para o setor.

Durante o evento a BASF fará a distribuição de cartilhas da campanha Etanol Verde – uma atitude inteligente. Uma iniciativa da UNICA com o apoio da BASF, a campanha visa expor à sociedade as inúmeras vantagens do etanol como alternativa aos combustíveis fósseis. As informações são da assessoria de imprensa da BASF.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.