CI

Tendências e desafios da pós-colheita de grãos é tema de Conferência Brasileira

O evento deverá reunir 1500 profissionais ligados ao setor


A Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapos) promove a 5ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita e o Fórum Latino- Americano de Pós-Colheita, entre 19 e 21 de outubro, no Centro de Convenções, em Foz do Iguaçu (PR), com a realização do grupo Cotriguaçu e de suas cooperativas filiadas. O pesquisador da Embrapa Soja, Irineu Lorini, presidente da Abrapos, diz que o objetivo desta Conferência é apresentar as novidades e as tendências do que é produzido no setor de pós-colheita, além de debater os desafios desse segmento. “O evento deverá reunir 1500 profissionais ligados ao setor de pós-colheita de grãos, que buscam as mais avançadas técnicas para preservação dos grãos até a entrega ao consumidor final, garantindo assim a segurança dos alimentos à população”, diz Lorini.

A programação contará com palestras de renomados autores nacionais e internacionais e 111 trabalhos técnico-científicos apresentados. “A programação irá focar os diferentes temas que compõem a pós-colheita de grãos na América Latina e busca oferecer soluções para os problemas encontrados no dia-a-dia da pós-colheita”, informa Lorini. Segundo o presidente da Abrapos, o evento pretende estimular o debate de temas abrangentes como o agronegócio brasileiro e da soja, mercado nacional e internacional de grãos, cadeias produtivas e agregação de valor, infra-estrutura e logística no escoamento de grãos, secagem e aeração de grãos, fontes de energia para secagem de grãos, equipamentos para redução de pó em unidades armazenadoras, pragas, fungos e micotoxinas nos grãos, produção integrada de grãos, certificação e rastreabilidade nas cadeias, segurança operacional em relação ao trabalho e saúde, resistência de pragas a inseticidas e hermeticidade de silos e armazéns: exemplo da Austrália, uso da fosfina líquida no expurgo de grãos, e manejo da aeração e controle da temperatura na massa de grãos.

Além disso, o Show Room Tecnológico contará com mais de 40 empresas expositoras, dos diversos segmentos da pós-colheita, que irão mostrar seus produtos, equipamentos e serviços para promover o desenvolvimento com qualidade do setor. A 5ª Conferência Brasileira de Pós-colheita, promovida pela Abrapos, tem a realização do grupo Cotriguaçu formado pelas cooperativas C.Vale, Coopavel, Coopacol e LAR. A co-promoção do evento tem participação de várias instituições: Agrária, Batavo, Coamo, Cocamar, Codapar, Embrapa Soja, Embrapa Trigo, Integrada, PUC-PR e Unioeste. Também conta com o apoio da Abcao, Aposgran, Conab, Sescoop-PR e GrãosBrasil.

As inscrições e a programação completa da 5ª Conferência Brasileira de Pós-Colheita e do Fórum Latino - Americano de Pós-Colheita podem ser acessadas no site do evento: http://conference.arenainterativa.com.br/cbp2010/


As informações são da assessoria de imprensa da Embrapa Soja.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.