CI

Tendências e novas tecnologias serão temas do Cana Show 2011

Evento será realizado na primeira quinzena de dezembro, em Piracicaba/SP


Os desafios e soluções para que o setor sucroenergético possa dar conta da crescente demanda por etanol e açúcar nos próximos anos serão discutidos por especialistas durante a 7ª edição do Cana Show. O evento, que terá a participação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), será realizado na primeira quinzena de dezembro (07-12), na sede do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) em Piracicaba (SP).


“O encontro será uma ótima oportunidade para que usinas, destilarias e associações de fornecedores e produtores troquem experiências sobre como melhorar a competitividade dos produtos derivados da cana. E as novas tecnologias possibilitam este avanço, que prioriza o crescimento vertical da produção de açúcar e etanol e não a expansão da área plantada,” avalia o diretor técnico da UNICA, Antonio de Padua Rodrigues.

Ao lado de diversos executivos do setor, o diretor da UNICA será um dos palestrantes. Em parceria com o gerente de Produtos do CTC, Luiz Antonio Dias Paes, Rodrigues fará uma apresentação sobre o tema “Análise da safra atual e perspectivas para as próximas safras,” no qual aponta os fatores que levaram à queda de produção de cana no Centro-Sul na atual safra e avalia o comportamento do mercado consumidor de etanol.

A abertura da edição 2011 do Cana Show terá a participação do presidente do Conselho de Administração do CTC, presidente do Conselho da Copersucar e conselheiro da UNICA, Luiz Roberto Pogetti. As metas e prioridades para os próximos anos serão apresentadas pelo novo CEO da entidade, Jose Gustavo Teixeira Leite.


Outra liderança do setor canavieiro, o ex-ministro da Fazenda e sócio da empresa Tendências Consultoria, Maílson da Nóbrega, participará do evento com uma palestra sobre as perspectivas da economia brasileira.

Novas tecnologias

O CTC, referência mundial em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia agroindustrial, lançará na oportunidade novas variedades de cana mais resistentes às pragas e adaptadas a diferentes condições de solo e clima. O trabalho será apresentado pelo coordenador de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) do CTC, Arnaldo José Raizer, e pelo gerente Agrícola da usina Jalles Machado, Rogério Soares.

O Cana Show 2011, realizado anualmente pelo CTC, é patrocinado pelas empresas Copersucar, Cosan, Raízen, Agrichem, Agro Latino Fertilizantes Especiais, BASF, Bayer, DuPont, FMC, Okubo Mercantil, Metrohm e Pensalab.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.