Tendências e oportunidades para soja serão mostradas em dias de campo
CI
Agronegócio

Tendências e oportunidades para soja serão mostradas em dias de campo

Dias de Campo 2012 Fundação MT que serão realizados de 19 de janeiro a 03 de março
Por:
Qual o cenário da sojicultora no mundo? Quais as perspectivas para o setor agrícola de Mato Grosso? Como o produtor deve se preparar para atender a grande demanda por soja? As respostas para essas e outras perguntas serão dadas durante dos Dias de Campo 2012 Fundação MT que serão realizados de 19 de janeiro a 03 de março nos principais munícipios produtores do grão do estado de Mato Grosso.

Seneri Paludo, diretor técnico da Federação de Agricultura e Pecuária de MT (Famato), será um dos palestrantes do evento. Ele mostrará aos participantes as tendências para o mercado agrícola de Mato Grosso. Diante da grande demanda por alimentos no mundo, Paludo reforçará a importância dos produtores rurais terem uma visão aguçada para o futuro.

Quem também falará sobre as oportunidades do mercado de soja e grãos nos Dias de Campo 2012 Fundação MT será Silmar Muller, jornalista econômico, analista de mercados agrícolas e consultor em agribusiness.

Além de informações macro e micro sobre mercado agrícola, quem for ao evento receberá informações sobre amostragem de solo em grade. Leandro Gimenez da Fundação MT abordará esse assunto.

Outro tema que será tratado nos Dias de Campo 2012 Fundação MT é manejo de adubação em sistemas de produção de grãos de alta intensidade. Falam sobre isso Leandro Zancanaro e Eros Francisco, ambos da Fundação MT.

As novas ferramentas de manejo dos nematoides (que tem causado dor de cabeça em muitos produtores) serão apresentadas pela equipe da Tropical Melhoramento & Genética (TMG).

Soja no mundo é o tema da palestra que será feita por membros da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja). A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) vai falar sobre o Soja Plus, um programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da soja brasileira desenvolvido para estimular a produção sustentável segundo requisitos de desempenho ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis.

Além de palestras, de visitas no campo, terá também nos Dias de Campo 2012 Fundação MT dinâmica de máquinas com exposição de diferentes instrumentos agrícolas.

Os Dias de Campo 2012 Fundação MT tem duração de uma manhã, começa às 07h30 e encerra com um almoço. As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos locais dos eventos.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.