Terceira vítima da gripe suína tinha problemas neurológicos

Agronegócio

Terceira vítima da gripe suína tinha problemas neurológicos

Terceira vítima da gripe suína tinha problemas neurológicos Plantão | Publicada em 13/07/2009 às 18h37m O Globo R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 0,0Comente Comentários SÃO PAULO - O secretário de Saúde de Sapucaia do Sul, José El
Por:
226 acessos

SÃO PAULO - O secretário de Saúde de Sapucaia do Sul, José Eloir Wink, disse que o menino que morreu de gripe suína tinha problemas neurológicos e estava debilitado. Ele morava em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre. O garoto foi internado no Hospital de Clínicas da capital gaúcha no dia 29 de junho e morreu no dia 5 de julho. A análise laboratorial com a confirmação do vírus H1N1 ficou pronta somente nesta segunda-feira.

Segundo o secretário, o garoto teve sintomas da gripe e a família procurou atendimento em um hospital da rede particular. Por isso, a secretaria municipal só soube da morte do garoto por gripe suína nesta segunda-feira. O menino foi contaminado pelo irmão mais velho que estuda em Novo Hamburgo. De acordo com o secretário, o irmão teve contato com uma professora que foi contaminada com o vírus durante uma viagem.

- Vamos monitorar a família, mas não acreditamos que haja risco. Já se passaram 15 dias desde que o garoto foi internado e ninguém da família manifestou a doença - disse Wink.

Até agora, a cidade teve apenas um caso suspeito, que acabou não sendo confirmado pela Vigilância Epidemiológica.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink