CI

Terceiro mês de alta dos custos de produção e estreitamento da margem para o produtor de leite

Os reajustes nos preços dos alimentos concentrados puxaram a elevação dos custos


O Índice de Custo de Produção da Scot Consultoria para a atividade leiteira teve alta de 2,3% em outubro, em relação a setembro deste ano. Foi o terceiro mês consecutivo de aumento nos custos.

Os reajustes positivos nos preços dos alimentos concentrados (energéticos e proteicos), dos suplementos minerais e dos produtos para sanidade, principalmente, puxaram a elevação dos custos.

No entanto, apesar da alta nos últimos meses, os custos de produção estão 12,0% abaixo na comparação com igual período do ano passado.

Para o produtor de leite, com o aumento nos custos de produção e seguidas desvalorizações no preço do leite pago ao produtor as margens da atividade estão se estreitando. Este fato já pesou nos gastos dos produtores com alimentação do rebanho e nos investimentos na atividade e, consequentemente, teve reflexos na produção de leite.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.