CI

Tereza Cristina acompanha viagem do presidente Bolsonaro aos EUA

Depois de Washington, seguirá para Nova Iorque onde terá compromissos, incluindo eventos com investidores


A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) viajou no domingo (17) para Washington, nos Estados Unidos, na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, e depois segue para Nova York, onde terá uma série de eventos oficiais. A seguir, a agenda da viagem.

No domingo, a ministra embarca às 8h da manhã na comitiva do presidente Bolsonaro e chega a Washington às 16h. O primeiro evento será às 19h, um jantar do presidente e sua comitiva com formadores de opinião, na embaixada do Brasil em Washington. No dia seguinte, segunda-feira (18), a ministra terá uma reunião, às 11h30, com o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. Ela será recebida no BID pelo diretor-executivo do Brasil no banco, José Guilherme Reis.

Em seguida, às 15h15, Tereza Cristina participará do Brazilian Day Washington, no US Business Council, ligado à  Câmara de Comércio  americana. Inicialmente, ela participará de uma mesa redonda com executivos de empresas americanas que têm interesses no Brasil. Depois, haverá um painel sobre oportunidades de investimentos, com a participação também dos ministros Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações) e Bento Costa Lima Leite (Minas e Energia), moderado pela CEO da Boeing no Brasil, Donna Hrinak. Às 16h45, a ministra se junta à comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que comandará o painel “O futuro da economia brasileira”.

Ainda na Câmara de Comércio, Tereza Cristina participará de um encontro de trabalho com autoridades e executivos americanos. E, depois, de um jantar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e toda a sua comitiva.

Na terça-feira (19) pela manhã, acompanhará o presidente Bolsonaro na visita à Casa Branca. O presidente terá um encontro privado com o presidente Donald Trump e, depois, haverá almoço de trabalho com a participação de toda a comitiva. Em seguida, haverá uma declaração à imprensa. E, então, toda a comitiva irá a uma cerimônia de deposição de flores no Cemitério Nacional de Arlington.

À tarde, a ministra terá reunião com o secretário de Agricultura dos Estados Unidos, Sonny Perdue, no Departamento de Agricultura. E depois seguirá para o aeroporto, para viagem a Nova York.

Na quarta-feira (20), a ministra será a convidada de honra em evento do Council of The Americas, no Hotel Plaza Athénée, com investidores e executivos internacionais. De início, haverá uma reunião com a CEO do Council of The Americas, Susan Segal, e depois um café da manhã privado com cerca de 20 pessoas. A ministra fará um pequeno pronunciamento e responderá perguntas dos participantes. No fim, haverá um espaço para a concessão de entrevistas à imprensa. Depois, Tereza Cristina participará de evento do Banco do Brasil em parceria com a Brazilian American Chamber of Commerce.

Na quinta-feira (21), a ministra terá um café da amanhã com executivos e empresários no The National Hotel, em evento promovido pela XP Investimentos. À tarde, viajará de volta ao Brasil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.