CI

Termina hoje curso de Arroz e Feijão no Centrer de GO

O supervisor de Agricultura Alípio Magalhães de Oliveira conta que a participação foi intensa, com 50 engenheiros e técnicos das iniciativas pública e privada que atuam em assistência técnica e extensão rural nessas culturas em Goiás


Está sendo encerrado nesta quinta-feira (02-12) no Centro de Treinamento da Emater (Centrer) o Curso de Atualização Tecnológica na Produção das Culturas do Arroz e do Feijoeiro Comum, que começou dia 30. O supervisor de Agricultura Alípio Magalhães de Oliveira conta que a participação foi intensa, com 50 engenheiros e técnicos das iniciativas pública e privada que atuam em assistência técnica e extensão rural nessas culturas em Goiás. "O curso foi muito útil, e agora eles vão levar o conhecimento para todo o estado através da extensão rural", diz Alípio. Na programação, foram abordados temas como o manejo integrado de doenças e pragas do feijão, irrigação e técnicas de amostragem de solos, adubação, custo de produção, arroz de Terras Altas, nutrição e outros. A realização é do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Desenvolvimento Agrário (MDA), com o Programa Mais Alimentos, Emater e Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.