CI

Termina hoje o prazo para as habilitações ao Independência


Os credores do frigorífico Independência têm até hoje para se manifestar acerca de seus créditos ou mesmo habilitação caso seu crédito não conste do edital, este mesmo prazo serve para a divergência quanto o apontamento do crédito. O aviso vem da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

A assessoria jurídica esclarece que esse prazo é para se habilitar ao processo e conferir se o montante apresentado pela indústria é realmente o montante da dívida. O plano de recuperação judicial, ainda não foi apresentado, mais o edital já informa que quando da apresentação do mesmo, o prazo será de 30 dias para apresentação das competentes objeções.

Segundo o edital publicado no último dia 2, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, revela que a dívida da indústria frigorífica anunciada é de cerca de R$ 106,24 milhões, desse montante, R$ 55,66 milhões são dívidas com 494 produtores de Mato Grosso, onde 402 credores do Independência e 92 da empresa do mesmo grupo, Nova Carne.

O anúncio do Independência feito na tarde do último dia 10 de junho do fechamento de três unidades em Mato Grosso e a demissão dos funcionários, deixou os pecuarista ainda mais apreensivos. Com isso o abate nas cidades de Confresa, Colíder, Pontes e Lacerda, Nova Xavantina e Juína, onde o Independência possui plantas frigoríficas, exige que os produtor procure novas alternativas ao abate.

“O abate do gado de Juína, Confresa e Colíder esta sendo feito em Tangará da Serra e Sinop, mas temos de buscar a vinda de novos grupos investidores, para que as unidades voltem a funcionar”, observa o superintendente da Acrimat, Luciano Vacari.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.