CI

Termina o Vazio Sanitário da soja em Goiás

A expectativa agora é que o Vazio Sanitário consiga retardar ao máximo a incidência de focos da ferrugem asiática durante a próxima safra


Período estabelecido com a ausência total de plantas vivas de soja no campo, o Vazio Sanitário termina nesta quinta-feira (30) em Goiás, depois de três meses de vigência. A medida visa reduzir a incidência de focos de ferrugem asiática.

Durante o período que vigorou entre os dias 1º de julho e 30 de setembro, a Agrodefesa fez notificações e autuações sobre a existência de plantio e plantas voluntárias de soja. A expectativa agora é que o Vazio Sanitário consiga retardar ao máximo a incidência de focos da ferrugem asiática durante a próxima safra.

O órgão comunica também que os produtores de soja já podem cadastrar suas propriedades. O procedimento deve ser feito no máximo em 15 dias após a semeadura pelo proprietário, arrendatário, ocupante de propriedade ou responsáveis técnicos.

O cadastro é obrigatório. O não cumprimento da medida pode acarretar advertência e até multa. O cadastro pode ser feito no endereço eletrônico: www.agrodefesa.go.gov.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.