Termina vazio sanitário para soja em Mato Grosso do Sul

Agronegócio

Termina vazio sanitário para soja em Mato Grosso do Sul

A partir desta segunda-feira está autorizado o plantio da oleaginosa de acordo com o que prevê o zoneamento agrícola para o Estado
Por:
361 acessos

Campo Grande News - Os produtores rurais já podem voltar a plantar soja em Mato Grosso do Sul. O vazio sanitário instituído pela Iagro para evitar a propagação da ferrugem asiática, iniciado em primeiro de julho, terminou nesse domingo (30-09). “A partir desta segunda-feira está autorizado o plantio de acordo com o que prevê o zoneamento agrícola para o Estado”, informou gestora em Defesa Sanitária Vegetal da Iagro, Glaucy Ortiz.

Ela alerta produtores ao risco de surgimento de novos focos da doença, que causou um prejuízo estimado em R$ 2 bilhões de dólares à sojicultura brasileira na safra passada. Identificada ocorrência deve ser informado à Iagro, que em seu site tem um sistema de informações para cadastramento das áreas de plantio. O endereço é www.iagro.ms.gov.br.

“Assim faremos o acompanhamento da doença auxiliando os produtores na decisão sobre o controle preventivo da ferrugem através do uso de fungicidas”, acrescenta Glaucy.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink