CI

Terminam hoje inscrições para missão comercial ao Japão

Empresários do agronegócio podem participar da principal feira de alimentos e bebidas da Ásia


Empresários do agronegócio podem participar da principal feira de alimentos e bebidas da Ásia. Neste ano, o foco do evento serão os setores de carnes, algodão, sucos de frutas, café, soja, ovos, mel, chocolates, cachaça, vinho e pet food

As inscrições para a principal feira de alimentos e bebidas da Ásia podem ser feitas até esta terça-feira, 15 de fevereiro. Empresários dos setores de carnes, algodão, sucos de frutas, café, soja, ovos, mel, chocolates, cachaça, vinho e pet food podem participar da 36ª Foodex 2011, que será realizada de 1º a 4 março na província de Chiba, no Japão. Pela primeira vez, o Ministério da Agricultura organiza missão comercial para a feira.


As empresas selecionadas terão um espaço para expor seus produtos e receber o público estimado em 80 mil pessoas para essa edição do evento. A expectativa é que 2.100 expositores de 60 países participem da feira. O evento reúne representantes de restaurantes, supermercados, hipermercados, atacadistas, serviços de alimentos, hotelaria, redes de fast food, lojas de conveniência e distribuidores.

A participação na Foodex é uma oportunidade de novos negócios para os empresários brasileiros. O Japão é um mercado bastante dependente da importação de alimentos, com autossuficiência de apenas 40%. O Brasil fornece frango in natura e café verde em grande quantidade para o país asiático. Em 2010, as exportações brasileiras para o Japão somaram US$ 2,4 bilhões, o que representa um crescimento de 32,6% em relação a 2009.


Como participar

Os interessados em participar da Foodex 2011 devem preencher, em inglês, o formulário anexo e enviá-lo até esta terça-feira, 15 de fevereiro, para o Departamento de Promoção Internacional do Ministério da Agricultura (DPI) pelos emails [email protected] e [email protected].

O Ministério da Agricultura informa que os custos com passagens aéreas, alimentação e hospedagem, bem como os gastos com envio de amostras e materiais promocionais impressos, são de responsabilidade de cada participante.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas nos telefones (61) 3218-2817/3218-3286.

Faça o download do formulário de inscrição:

Formulário de inscrição

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.