CI

Terra de Areia recebe Seminário Municipal da Banana

O objetivo é reunir os bananicultores do município no dia 18 de junho


No próximo dia 18 de junho (sexta-feira), a partir das 9h30min, será realizado o 3º Seminário Municipal da Banana, em Terra de Areia. O evento ocorre no salão da comunidade de Sanga Funda e o objetivo é reunir os bananicultores do município, a fim de qualificar a produção para que se estabeleçam condições mais favoráveis ao cultivo e à comercialização.

Às 10h, o engenheiro agrônomo e pesquisador da Epagri, Luiz Alberto Lichtemberg, faz palestra sobre o manejo do bananal. Ao meio-dia, o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar em Porto Alegre, Roberto Schenkel, explicará o Programa Mais Alimento. “Por este programa as famílias podem, utilizando financiamento do Pronaf, adquirir máquinas, equipamentos e insumos, o que resulta na melhoria da qualidade de vida, das propriedades rurais e no aumento da produção agropecuária”.

A organização do Seminário é do Conselho da Agricultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Terra de Areia, Emater/RS-Ascar e JBS Revenda Tramontini.

O evento integra a Frente Programática Alimento Para Todos, desenvolvida em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado. As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.