CI

Terras do Triângulo Mineiro estão valorizadas

A alta é alavancada pelos investimentos do setor sucroalcooleiro


A valorização de terras na região do Triângulo Mineiro já alcançou 22% de crescimento nos últimos 12 meses, segundo informações dos sindicatos rurais dos municípios da região e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg). A alta é alavancada pelos investimentos do setor sucroalcooleiro, conforme o assessor técnico da Faemg, Márcio Carvalho. Em Uberaba, município que tem registrado as maiores altas, devido a construção de três usinas de cana-de-açúcar e álcool, o preço do hectare chega a R$ 8,4 mil.

No Estado a valorização das terras nos últimos 12 meses tem chegado a 13%, com picos de até 52% em algumas regiões, de acordo com Carvalho. "Este aquecimento deverá permanecer a longo prazo, não só devido à expansão das lavouras de cana-de-açúcar, mas também baseado no crescimento da produção de grãos, como soja e milho, commodities tão valorizadas quanto a cana", observou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.