CI

Tetra Pak apresenta novidades na ExpoMaq 2010

Dentre os destaques da empresa será apresentado o Tetra Therm Aseptic® Primo


A Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, apresenta na 38ª Expomaq suas tecnologias e novidades para laticínios. A Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista acontecerá entre os dias 13 e 15 de junho de 2010, no ExpoMinas, Centro Regional de Convenções e Exposições da Zona da Mata, em Juiz de Fora (MG).

Dentre os destaques da empresa será apresentado o Tetra Therm Aseptic® Primo - ultrapasteurizador de baixa capacidade, que oferece o mesmo padrão de segurança e eficiência de toda a linha Tetra Pak. O equipamento é desenhado exclusivamente para processar leite, seja integral, desnatado ou semi-desnatado, e é destinado a novas unidades produtivas e a pequenos laticínios.

O maquinário estará disponível com duas opções de capacidade de processamento: 4.500 ou 6.500 litros/hora para envase de leite nas embalagens Tetra Brik Aseptic, o que proporciona um excelente custo benefício, qualidade e praticidade tanto para o produtor quanto para o consumidor. Além disso, a utilização da tecnologia longa vida assegura a qualidade do leite, independente da distância do ponto de comercialização.

Rastreabilidade Ativa

No estande da Tetra Pak, os visitantes da Expomaq ainda poderão conhecer a tecnologia de Rastreabilidade Ativa. O sistema permite a coleta e o controle das informações de fabricação de um alimento em todas as suas fases: recepção da matéria-prima, processamento, envase, controle de qualidade e distribuição. As informações obtidas em tempo real podem ser consolidadas e cruzadas para gerar uma visão completa de todo o fluxo de produção dos alimentos e aumentar a agilidade da indústria no controle de eventuais problemas.

Reciclagem

Durante o evento, a empresa também fará demonstração ao vivo do processo de reciclagem das embalagens, expondo como é realizada a separação do papel dos outros elementos que compõem a embalagem, e os materiais que podem ser feitos com as embalagens recicladas.

Serviço Expomaq 2010
Data: 13 a 15 de julho
Local: ExpoMinas - Centro Regional de Convenções e Exposições da Zona da Mata
Endereço: Rodovia BR 040, Km 788 – Trevo de Torreões, em Juiz de Fora (MG)

As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.