Teutônia sedia Fórum Tecnológico do Leite
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Teutônia sedia Fórum Tecnológico do Leite

O evento será realizado no auditório central do Colégio Teutônia e deve receber aproximadamente 400 pessoas
Por: -Silvano
599 acessos

Caminhos para a Sustentabilidade na Atividade Leiteira será o tema do IV Fórum Tecnológico do Leite, que acontece no dia 15, em Teutônia. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Prefeitura Municipal, Colégio Teutônia, Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (Aseat), Banco do Brasil, Sicredi, Hidraumar, Fetag/RS, Cooperativa Languirú, Cooperativa Cosuel e Granja Reckziegel e irá marcar o Dia Estadual do Leite, comemorado sempre na terceira quarta-feira do mês de setembro no Rio Grande do Sul.

O evento será realizado no auditório central do Colégio Teutônia e deve receber aproximadamente 400 pessoas entre produtores, técnicos, estudantes, representantes de empresas e profissionais do setor agropecuário, em especial da cadeia produtiva do leite, além da comunidade em geral.

Durante o Fórum, o pesquisador da Embrapa Trigo de Passo Fundo, Renato Serena Fontanelli, falará sobre “Produção de leite baseada em pastagens nos sistemas de integração lavoura-pecuária”. Já o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Valdir Dartora, ministrará a palestra “Sistemas de alimentação para bovinos de leite – pastoreio versus o uso intensivo de alimentos no cocho”. No período da tarde, haverá painéis sobre experiências na viabilidade e na sustentabilidade da atividade em diferentes sistemas produtivos com os produtores das cooperativas e mediação do presidente da Fetag/RS, Elton Weber. Na ocasião os participantes também terão a oportunidade de consultar financiamentos para investimentos com o Banco do Brasil e a cooperativa de crédito Sicredi Ouro Branco.

Este é o quarto evento regional desta natureza, sendo que a atividade leiteira está presente em praticamente todas as propriedades rurais da região. No total, são 31 laticínios nos municípios abrangidos pela região administrativa da Emater/RS-Ascar de Estrela.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink