Tibet confirma gripe aviária H5N1
CI
Agronegócio

Tibet confirma gripe aviária H5N1

Por:
A Região Autônoma do Tibet, sudoeste da China, registrou surto do altamente contagioso vírus da gripe aviária H5N1 entre aves domésticas, anunciou nesta segunda-feira o Ministério da Agricultura.

Ao todo 35 galinhas em uma fazenda no distrito de Mainling da subregião Nyingchi apresentaram sintomas suspeitos da gripe aviária e morreram na terça-feira passada, de acordo com o ministério.

O Laboratório Nacional de Referência de Gripe Aviária confirmou nesta segunda-feira que o vírus é do tipo H5N1, após testar amostras coletadas na fazenda, disse o ministério.

As autoridades locais isolaram e esterilizaram a área afetada, onde um total de 372 frangos foram recolhidos e tratados de forma segura para prevenir a disseminação da doença, de acordo com o ministério.

A gripe aviária é uma doença contagiosa de origem animal causada por um vírus que afeta apenas aves, ou em poucos casos, porcos. A doença é fatal nos seres humanos.

por Agência Xinhua

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.