CI

Titan Pneus do Brasil encerra a Agrishow com bons negócios concretizados

Vendas na feira ficaram dentro do esperado pela empresa, mas o relacionamento com os clientes superou as expectativas


Vendas na feira ficaram dentro do esperado pela empresa, mas o relacionamento com os clientes superou as expectativas

A Titan Pneus do Brasil avalia sua participação na Agrishow 2012, a primeira após a aquisição da Goodyear Farm Tires, como excelente.

De acordo com Leandro Pavarin, Gerente de Vendas, os negócios concretizados na semana da feira fecharam em torno de 10% do que é comercializado no mês de maio na região do interior de São Paulo. “O que nos surpreendeu é que a grande maioria das vendas não é para Ribeirão Preto e localidades. O Triângulo Mineiro foi a região para a qual mais vendemos.”


Pavarin enfatiza que essa mudança no perfil dos contratos se deve, em sua opinião, ao novo momento que o setor da cana-de-açúcar está vivenciando com a chegada do capital estrangeiro nas principais usinas da Grande Ribeirão Preto. “A sensação que temos é de que a transição tem causado incerteza.”

Esse é um dos motivos para que o produto mais vendido pela Titan Pneus do Brasil tenha sido o Superflot II na medida 400/60-15,5, direcionado principalmente para colhedora de café.

Reposicionamento da marca

A Titan Pneus do Brasil também aproveitou as oportunidades da Agrishow 2012 para reforçar seu posicionamento frente aos produtores rurais e fabricantes de máquinas e implementos agrícolas na região. “Deixamos claro para nossos clientes que 99% dos pneus comercializados na América Latina pela Titan Pneus são fabricados no Brasil. Fazemos uso da expertise de mais de 70 anos da fábrica adquirida da Goodyear, em São Paulo, para garantir a qualidade dos produtos fabricados e do pós-venda”, ressalta Pavarin.


Em sua opinião, é por conta desse trabalho que a Titan Pneus tem grande aceitação entre os produtores rurais em detrimento aos pneus importados, especialmente da Ásia. “O fato de termos um pós-venda ativo e rápido traz benefícios e facilidades para nossos clientes e mantém a Titan entre as mais procuradas no setor. Além disso, a marca Goodyear Farm Tires é bastante conhecida entre os agropecuaristas brasileiros”, destaca.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.