CI

TNC, Bunge, Secretaria do Meio Ambiente da Bahia e parceiros promovem workshop sobre boas práticas agrícolas

O evento gratuito conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema/Ba)


O evento gratuito conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema/Ba)

Nos dias 1º e 2 de dezembro, a The Nature Conservancy (TNC), maior organização ambiental do mundo, a Bunge e seus parceiros promovem o Workshop sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e iniciativas de Boas Práticas Agrícolas para o Oeste da Bahia, no auditório da Associação Baiana de Produtores de Algodão e Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Abapa/Aiba), em Barreiras, das 8 às 16 horas. Produtores, consultores, secretarias de Meio Ambiente, estudantes e público interessado poderão participar. O evento gratuito conta com o apoio da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema/Ba), por meio do Programa Cerrado.

Também serão divulgados os resultados do Programa de Regularização Ambiental, promovido por TNC, SEMA/BA e INEMA. Os especialistas vão abordar também iniciativas de Boas Práticas Agrícolas e o incentivo à Restauração Florestal no Oeste da Bahia.

“Será uma oportunidade importante para todos aprendermos e discutirmos sobre regularização de passivos ambientais, Boas Práticas Agrícolas e técnicas simples e eficazes de recuperação de Áreas de Preservação Permanentes (APP), sempre com foco na melhoria contínua da propriedade rural”, explica Paulo Santana, especialista em restauração da TNC.

Em julho, a TNC e a Bunge lançaram, com o apoio da Aiba e da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), o guia de Boas Práticas Agrícolas e Água, uma publicação que incentiva o produtor a adotar medidas importantes para a conservação dos recursos hídricos na propriedade rural. Entre as técnicas descritas estão o plantio direto, a irrigação de precisão, as barraginhas, o uso da “muvuca” para restauração florestal, entre outras.

Os interessados devem confirmar presença enviando um e-mail para [email protected]. As vagas são limitadas e a inscrição é gratuita.

Serviço

EVENTO: Workshop Programa de Regularização Ambiental (PRA) e iniciativas de Boas Práticas Agrícolas no Oeste da Bahia
DATA: dias 1 e 2 de dezembro
HORÁRIO: das 8h às 16h
LOCAL: Auditório da Abapa/Aiba (Av. Aylon Macedo, 919 – Boa Vista, Barreiras – BA)

Programação:

Dia 1

Programa de Regularização Ambiental

Os métodos de Restauração Florestal específicos para o Cerrado baiano,

Estudo de caso sobre Boas Práticas Agrícolas e espaço para discussão dos temas abordados.

Dia 2

Atividade prática de restauração em campo coordenada pelo especialista em restauração da TNC Paulo Santana.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.