CI

TO: Cedrus aprova 30 projetos de agricultores familiares

Projetos beneficiarão os agricultores


O Cedrus – Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável- aprovou 30 projetos agrícolas para aquisição de terras pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário. Os projetos beneficiarão os agricultores familiares de diversas localidades do Estado. A análise iniciou na segunda-feira, 12, encerrando, nesta quarta, 14, no auditório da Caixa Econômica Federal, em Palmas.

Segundo o coordenador de Crédito Fundiário da Seagro – Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, José das Crianças da Costa, os agricultores devem seguir os próximos passos para efetivar a contratação do Crédito Fundiário: primeiro, procurar as empresas de assistência técnica para organizar a documentação necessária e, em seguida, buscar orientação da UTE – Unidade Técnica Estadual na Seagro.

A UTE fará uma análise final dos projetos, para em seguida serem encaminhados às agencias financeiras. “Após esta etapa, os agricultores terão a oportunidade de trabalhar em suas terras, gerando emprego e renda para dezenas de agricultores no campo”, enfatizou o Coordenador José das Crianças da Costa.

Para o subsecretário de Assentamentos e Pequenas Propriedades da Seagro - Secretaria da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Rodolfo Botelho, a aquisição do crédito é um reforço no desenvolvimento da agricultura familiar no Estado. “É importante que o homem do campo tenha a sua propriedade para trabalhar, produzir e garantir a sua fonte de renda, melhorando assim a qualidade de vida”, defendeu o subsecretário.

Programa Nacional de Crédito Fundiário

O programa tem como objetivo facilitar o acesso à terra, contribuindo para a ampliação e a consolidação da agricultura familiar. Assim, busca a criação de ocupações produtivas permanentes para as famílias beneficiadas, aumentando a renda e melhorando as condições de vida da população rural. Dessa forma, a meta é criar para cada família mais de três atividades produtivas permanentes, estimulando indiretamente outros setores da economia.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.