CI

TO: comitê promove reunião ordinária sobre sanidade avícola

A reunião visa aprimorar a cadeia produtiva de aves no Tocantins


Foto: Divulgação

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participa nesta sexta-feira, 1º, da reunião ordinária do Comitê Estadual de Sanidade Avícola do Estado do Tocantins (Coesa), realizada no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), em Palmas. A reunião visa alinhar ações referentes à sanidade avícola nas granjas do Estado, bem como de alterações na legislação. Para a responsável técnica pelo Programa Estadual de Sanidade Avícola da Adapec (PESA) e presidente do COESA, Mariana Teles, a reunião é de suma importância para a defesa sanitária avícola tocantinense.

“Estamos aprimorando a legislação para alavancar a cadeia produtiva da avícola, principalmente em locais de grande produção, como é o caso da região do bico do papagaio”, esclarece Mariana Teles.

Durante toda a programação serão debatidos temas como: legislação e portarias; emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA), dentre outros assuntos pertinentes à avicultura.

Além da Adapec, a reunião conta com parceiros do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins), Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Superintendência Federal De Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SFA/TO), além de empresas de iniciativa privada.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.