CI

TO: Governo do Estado organiza Dia Técnico sobre Confinamento de Bovinos

O evento está marcado para o próximo dia 23


Os técnicos do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária do Estado (Seagro), estão preparando o Dia Técnico sobre Confinamento de Bovinos. O evento está marcado para o próximo dia 23, quinta-feira, no auditório da Seagro, e terá discussões relacionadas ao manejo alimentar dos bovinos no confinamento e respostas bio-econômicas de diferentes genótipos, além de uma avaliação financeira do sistema.

Para o coordenador de Fomento Animal da Seagro, Marcos Fernandes, além do evento ser uma oportunidade de reunir produtores e estudantes ligados ao tema, o público também terá acesso a informações relevantes ligadas principalmente ao investimento e aos benefícios do confinamento. “Não há duvida de que a pecuária mudou muito, os custos fixos subiram. É preciso investir no aumento de produtividade, mas com planejamento e critério, para se evitar efeito inverso. Uma das ferramentas atualmente disponível para elevar a produtividade é o confinamento”, ressalta Fernandes.

O evento tem como objetivo, transmitir de forma clara e objetiva as vantagens do confinamento, como o aumento da eficiência produtiva do rebanho, por meio da redução na idade de abate, o uso da forragem excedente de verão e a liberação de pastagens para outras categorias durante o período em que os bovinos estão confinados.

As palestras serão ministradas pelos professores José Neuman Paiva e Fabrícia Rocha Miotto, além do agrônomo Thiago Menezes e do zootecnista Maurício Bassani. Os interessados poderão se inscrever no local do evento.


Programação

08h00 Inscrições e Abertura

09h00 Manejo alimentar de bovinos em confinamento – Prof. Dr. José Neuman Miranda Paiva – UFT – Campus de Araguaína

09h30 Escolha de animais para confinamento e resposta bio-econômica de diferentes genótipos – Profª. Drª. Fabrícia Rocha C. Miotto - UFT – Campus de Araguaína

10h00 Intervalo

10h20 Utilização de silagem de milho e sorgo – Eng. Agrônomo Thiago Menezes – RTV Dow AgroSciences - Agroquima

10h50 Gestão financeira da pecuária de corte – Maurício Bassani – Zootecnista – MB Parceiro

11h20 Debate

11h50 Encerramento

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.