CI

TO: governo entrega projeto para criação de tilápias em tanques rede a piscicultores de Palmeiras

Projeto prevê investimento de R$ 5 milhões para a piscicultura em Tanque e Rede


Foto: Pixabay

O Governo do Tocantins, por meio do Ruraltins, entregou nesta quinta-feira, 11, à Associação de Piscicultores de Palmeiras do Tocantins (Aquipalmeiras), projeto que visa a implantação de tanques-rede para a criação de tilápias.  A proposta foi entregue pelo presidente do órgão, Fabiano Miranda, acompanhado do gerente de Aquicultura e Pesca, Andrey Costa, responsável pela elaboração do documento.

A expectativa é que o projeto contemple os municípios tocantinenses banhados pelo lago da Usina Hidrelétrica de Estreito, visando a produção de 500 mil quilos de peixes por ano, com recursos provenientes de emendas parlamentares.  Com levantamentos técnicos e financeiros, o projeto prevê um investimento de R$ 5 milhões para o desenvolvimento da piscicultura em Tanque e Rede na região, e a oportunidade de geração de mais de 50 empregos diretos.

O projeto foi recebido com muito entusiasmo pelo presidente da Aquipalmeiras, Ercivaldo Morais Marques. Os piscicultores contarão com toda assistência técnica do Ruraltins em todas as fases produtivas, bem como na venda direta ao consumidor, ao frigorífico e Programas institucionais.

“Nossa intenção é somar esforços entre a extensão rural, a Associação de Piscicultores e o município para alavancarmos a piscicultura na região, e assim, contribuir para o desenvolvimento rural do pequeno produtor, gerando mais renda, trabalho e qualidade de vida às famílias rurais”, disse o presidente.

O engenheiro Andrey Costa frisou que este projeto contempla os três pilares da sustentabilidade: “a parte social, fazendo com que pescadores e aquicultores se unam para produzir peixes, por meio do associativismo; a econômica, fazendo com que a piscicultura se torne a maior atividade da região; e a questão ambiental, por ser uma atividade limpa e ambientalmente correta”, pontuou, destacando ainda o valor nutricional do consumo de peixe.

O prefeito Junior Noleto, agradeceu ao Governo do Tocantins e a bancada parlamentar tocantinense pelo apoio a esse projeto. “Quero agradecer ao deputado Jair Farias, que foi o mentor desse projeto; agradecer ao senador Eduardo Gomes e ao Governo do Estado por ter possibilitado essa parceria e podem ter certeza que vamos desenvolver esse projeto que vai alavancar a economia do nosso município”, disse.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.